sábado, 26 de julho de 2008

Raízes do Brasil

Na novela que passa, a menina pergunta em tom áspero para o seu irmão, também adolescente:

- E de onde é que você tirou que quando você ama qualquer desejo some? Ele, do alto de sua dignidade, comprada com o suor de seu rosto, sai pela tangente, gritando esganiçadamente:

- Vai tomar no cu! Não disse isso! Não devo explicações! Não! Não! Não! E num átimo agarra a irmã e pula pela janela do décimo segundo andar.

Close na televisão ainda ligada na sala do apartamento. Um comercial anuncia que uma dupla sertaneja - cujo maior sucesso é uma versão em português de um sucesso pop norte-americano - vai apresentar-se esta noite num programa chamado Raízes do Brazil.

A seguir a sala vazia assiste o anúncio de que o famoso músico latino-americano Celeuma Baptista assinou contrato com a Murder, e fará num filme o papel de um músico tão sensível que chora ao pensar em cortar as unhas.

O barulho lá fora só faz aumentar, e então a câmera mostra o desespero de uma mulher de meia idade, lutando para afastar um repórter do programa Cidade Aberta do que restou de seus filhos. Ela tem as veias do pescoço saltadas, e grita, enquanto populares a seguram e afastam do jornalista, que está acabando de especular sobre acerto de contas ou abuso de drogas.

Desligo a televisão assim que a cena acaba. Preciso escrever os próximos capítulos.

Mal principio a digitar o telefone toca, me propondo uma saída honrada ou demissão e escárnio público. Sigo o exemplo de meu personagem e me atiro do décimo segundo andar. Antes do baque final, penso que não haverá repórteres, pois a segurança os afastará.

E corta.



Paulo Eduardo de Freitas Maciel de Souza y Gonçalves

Postagem Original do Nossogalfio

Um comentário:

javAlisson disse...

atualíssimo

muito bom

abraços