domingo, 3 de agosto de 2008

Sinopse: O Patriota

Sinopse: O Patriota
ou
Peça de teatro sobre um roteiro de filme ou novela


Que bonito que beleza. O senso estético de luz e cor e lindeza do filme arrebata o espectador desatento, lambuzando de sincronicidade o anacronismo alheio.

Bebi pipoca. Vertendo valores virtuosos por todos os poros, Mel Gibson encarna tudo de bom neste papel antológico. Que Zóios zazuis! Tudo de zazul é um máximo, e ainda tem todos os ingredientes não só necessários como obrigatórios com que um filme deve contar para ser um sucesso muito visto ao redor do globo por todo mundo que se preze e queira ter o que falar.

Um exemplo de como todos devemos ser apesar de não o podermos, mas ah! se eu tivesse vivido naquela época lá! Ia tocar um horror tão grande, mas tão grande, matar tanta, mas tanta gente, tudo em nome da paz e da família e dos princípios gerais da convivência entre nacionalistas cristãos.

Com maestria é demonstrado o perigo das ameaças internacionais. Como elas vem e vão e vamos nós, mas não o original. Bom mesmo é ser criança e eu tenho uma teoria.
Segundo Ato

Romulado entra na sala, gospe em Adisalém bem alto e esbraveja:

- Cadê a minha farofa?

Assustada, (close no susto) ela responde:
- Comi...

Entre um arroto e dois peidos, Romulado tropeça e resolve dormir sobre seu próprio vômito.

Enquanto isso, no cenário da casa grande, existe um homem desconhecido, mascarado e de roupa preta, que caminha entredentes.

Gemidos, gemiiiiiiiidos. Claque-claque de panelas, e mais coisas que não se pode descrever.

Terceiro ato

Romulado corre pela floresta, enquanto uivos se fazem ouvir. Muitos outros sons e excesso de informações sensoriais, para passar a idéia de confusão mental.

A certa altura, imaginando-se morto, pára e grita:

- Não fui eu! Não fui eu!

Mas é tarde... As forças das trevas acabaram de alcançá-lo... (gritos de extrema agonia, felizmente inaudíveis).

E é por isso tudo que devemos nos restringir às sempre sempre iguais Historinhas.

Frase final, fecha o croquete.

Observações: Deve haver um narrador para o texto simultâneo.
Paulo Eduardo de Freitas Maciel de Souza y Gonçalves

Nenhum comentário: