quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Como eu amo você

Amo você como quem ama um carro.
Como quem ama fumar um cigarro.
Amo você por amor ao prazer.

Amo o prazer de andar de braço dado,
de ser somente eu a caminhar ao seu lado
e a inveja que causa esse nosso caminhar.

Amo sobretudo a calma e a certeza
de saber a quem pertencem
você e sua beleza,
amo a luxúria que existe em amar.

Amo o amor como aquele que amaria
a mais linda beldade
a quem aprouvesse um dia
tomar a liberdade de apenas deixar-se amar.

Amo você algo que casualmente,
por ter nos posto a vida
lado a lado simplesmente
tendo-me então imperado:
- Tu! Põe-te a amar!

Amo você como quem ama bocas
que por não ser nenhuma,
torna-se então em todas
Pois o que amo é o êxtase
que qualquer das bocas dá.

Paulo Eduardo de Freitas Maciel de Souza y Gonçalves


67 comentários:

DIOMAR disse...

não para,NÃO PARA NÃO, CONTINUE, O BLOG É SEU, PÕE OQUE VC QUISER, SÓ CURTA OS COMENTÁRIOS QUE SÃO MTOS BONS ATÉ QDO SÃO RUINS ENTENDEU?

@_guigomes disse...

Caramba , os textos são bem diretos e tem uma linguagem bem direta tambem UHSHDHSAIHDAUI assim que é bom , sem palavras difíceis . parabéns ae pelo blog

www.conexaotoonami.tk se quiser dar uma visitada (;

Kézia disse...

Seus poemas são lindos! \o/
Parabéns pela sua originalidade...
Simplesmente ignore os comentários insignificantes, hehehe...
KisS

Bruh Barz disse...

Adorei!!
Muito bom seu poema hein!!
Taleto rsrsrs!!!

PArabens pelo Blog!

Beijos

Anônimo disse...

seu idiota U_U / se for fazer comentatrio idiotas em meu blog, não faça um favor que tu me faça ! seja feliz com esse seu lixo (Y)

Anônimo disse...

lindo poema, parabéns.

Vini e Carol disse...

HUauhhuauhahua, é "diferente" ver textos "românticos" seus. Mas ficou bom.

Erich Pontoldio disse...

opa...bem diferente das outras postagens.
Amar pelo prazer de amar profundamente

Unknown disse...

foda demais cara, meus parabens!

mateusbonez disse...

Lindo demais.

http://tiomah.blogspot.com/

Anônimo disse...

Blog excelente! Poema primoroso!

Astréia disse...

Ah, é tão fácil quanto o seu!!

Poquiviqui disse...

"Amo você como quem ama um carro.
Como quem ama fumar um cigarro."

"Amo você como quem ama bocas
que por não ser nenhuma,
torna-se então em todas"

Uau, lembrou ateh o Leminski nestes 2 trechos!!! Achei que fosse teu, ja ia te elogiar um monte!! Hahaha!! MAs que bom que ainda tem gente na blogosfera que se preocupa com autoria. Alias, ri um monte do teu "aviso" embaixo!! Eu sei que foi um aviso serio, mas pela forma incisiva que falou e porque anteviu exatamente o que falariam, ficou engracado.
Abraco!

Diih disse...

NAO MI ENXE CARA NAO QRO MAS COMENTARIOS SEUS NO BLOG BLZ

FICA NA SUA EU NA MINHA

DROGA

Gustavo disse...

adorei '-' fikko showw

Macaco Pipi disse...

gosto de ler isso tomando cerveja
EAHEAHAEH ;D

Eduarda Ramos disse...

Gotei do ritmo que leva do começo ao fim.

Abraço.

Nando! disse...

Muito bom mesmo Cara!
Linguagem simples, mas bem intensa!
Parabéns Mesmo! =D

Uma personagem. disse...

muito bom! gostei bastante :D

Balaio Furado disse...

Direto. Vai ao redor sem rodar mto.
Mto massa.

FabioZen disse...

Muito bom cara.Me surpreendo cada vez que venho aqui!

Ingo disse...

Poxa adorei
muito legal mesmo ^^

Mr. Andrógyni-# disse...

ótimo texto, escreve muito bem cara !!!!


http://dupladameianoite.blogspot.com/

CAMILA de Araujo disse...

Gosto do conteudo de seus textos,cara.
Seus poemas são completamente diferentes dos outros que encontro por aqui...Isso é muito bom!
Vou te seguir..

www.teoria-do-playmobil.blogspot.com

Naya Rangel disse...

Ótimo texto, mensagem simples e objetiva!

Abraços!

http://kultura-inutil.blogspot.com/

YagoMurakami disse...

muito bom o poema, continue assim!
abraços!

http://wallnosekai.blogspot.com/

Anônimo disse...

Bela declaração :O
Realista e bela.

Pobre esponja disse...

Blogs tem de ser autorais mesmo. Mas gostei do seu "PS", porque evitará comentários fúteis como "É seu mesmo?" - terão de se dedicar a outra desculpa para não ler. Gosto do seu blog como gosto de café.

abç
Pobre Esponja

Nat Valarini disse...

Belo jeito de falar de sentimentos.

É um texto muito intenso, realista...

...nada daquelas pieguices que a gente encontra por aí afora, gostei!

Sobre o teu recado no final:
Há pessoas que dizem que o plágio é o elogio do invejoso. Se isso for verdade eu dispenso.

A parte que vc escreve: "...pq qdo algo q posto no blog não é meu, eu tenho a decência e a ética de deixar isso bem explícito, ao contrário de muita gente q tenho encontrado na internet..." => Só tenho que lhe dar os parabéns, afinal, não são muitas pessoas que fazem isso. Chegam todos educadinhos, na surdina, com cara de bunda, roubam o material alheio depois tentam dar uma de coitados...

Você tem mais é que botar a boca no trombone e reclamar mesmo, seja lá o que aconteceu, seja lá para quem for o recado.

Sucesso para ti.

Kiso
=*

iti disse...

poema bacana..
como amar alguem?
http://www.maquinazero.com.br

Anônimo disse...

amor nao existe

Rafa disse...

"...Amo você como quem ama bocas
que por não ser nenhuma,
torna-se então em todas
Pois o que amo é o êxtase
que qualquer das bocas dá..." cliche jsrgão, veio se texto é uma merda putzz, pior que ele só sua cara de drogado

Neuro-Musical disse...

Nossa!
Muito legal mesmo o texto e o blog... Amar é muito bom!

http://cerebro-musical.blogspot.com

arash gitzcam disse...

é bom coisa própria...

Ana Paula Moreira disse...

Que lindo esse texto. Você escreve muito bem. Esse texto tá ótimo. Parabéns!

Anderson Fontes disse...

É...Para começar voce tem livre arbitrio para fazer o que quiser e nao importa os comentarios bestas dos outros, se danem ou que vao pro mar do inferno.

Então, tenho que mais é diz boa sorte e muita dedicação para ti nessa sua fase de escritor....hehhe

Mr. Faça-me uma visita.
http://linhasdoencontro.blogspot.com/

Anderson Fontes

Adriano disse...

poesia, ofício de pessoas do século passado. ou seja, das melhores pessoas.

abraço

Rafa disse...

"...Amo você como quem ama um carro.
Como quem ama fumar um cigarro.
Amo você por amor ao prazer.." texto ridículo, vc é amador, cherio de erro, escreve mal pacas, o sentido dessa merda de blog é nunca mais voltar aqui, sua produção é um lixo, drogado do inferno...

Cara muito simples, vc nao gosta de mim, eu tb acho seu trabalho uma merda, não entra no meu que não entro no seu...

Vai aprender a fazer poema seu amador, vc escreve nada, qq pessoa é melhor que vc de olhois fechados, escreve coisas sem nexo, ng aqui le, só elogia porque tem de comentar. Seu blog é reflexo de vc, um lixo. Tudo que vc deixar lá eu vou apagar, então me ignoro que vou te ignorar tb. Va usar droga meu, drogado do caralho

iMarty Turbo disse...

esses poema seu eh mt chave



www.imarty.tk

Eduardo o/ disse...

sei-la sou esquisito e meu gosto é estranho, confesso q seu texto me causou um intriga q, acredito, não ter sido propositalmente. O cigarro não é um amar. é um vicio q faz mal, caso você tenha planejado falar q o este amor faz mal eu diria q este texto é ótimo, caso não, diria q é bom.

acredito q fiz uma critica construtiva e espero q ajude, se não, me desculpe

se puder passe no meu blog

http://oarlecrim.blogspot.com

Pulga disse...

Fumar não é amor, é vicio mas tudo bem. Bastante surreal o texto... Meu comentário. Bem direto demonstrando emoção mas ainda assim, surreal.

Lalo Oliveira disse...

Há incontáveis formas de amor. Interessante a poesia.

lilian disse...

Bem mistico esse poema. Como disse o Eduardo, o cigarro é um vicio e nao o amar, mas entendi q talves esse amor seje viciante. Beijos e sucesso.

Rafa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rafa disse...

Tah drogado ainda? Já tomou gadernal? Vc chama essa merda de poema é? Cara serio vamos fazrer o seguinte, não precisa comentar no meu blog, eu aceito o calote, melhor que seus co,entarios ridiculos, porque além de não saber escrever vc sequer sabe comentar em um blog.

Sinceramente cara não to afin de confusão, fuma ai sua maconha, escreve ai seus textos ridículos e capengas e me esquece. Vc já tem muitos problemas para se preocupar comigo, olho os erros do seu poema, que além de horrivel não são poucos...

http://cemiteriodaspalavrasperdidas.blogspot.com/

Rafa disse...

Tudo aqui tah sem nexo e cheio de cliche, erros de pontuação bizonho oh maconha braba...

Vc e ridiculo cara! Bom fica lá escrevendo comentario para mim apagar! Aprende aescrwevé seu poeteiro, nem falar de amor vc sabe.

mano maya kosha disse...

tenta explorar o amor de uma forma original para fugir do rotineiro mas nem todos os pontos soam natural, enfim, quem escreve perfeitamente que se jogue a primeira pedra porque não tem mais do que da vida experimentar, obrigado pela crítica apesar de nada construtiva, apesar dos pesares, sinceridade ainda é tudo, quando não se quer apenas aparecer ...

Nocivo disse...

Comecei animado por terem logo 4 versos decassílabos, mas como a acentuação variava logo vi que eram versos sem forma mesmo a partir do quinto verso, o que não é um demérito. Confesso que é estranho ler um poema em segunda pessoa do singular de um homem, mas fiquei mais assustado com as observações ao final rsrs

Abraços!

@_guigomes disse...

Cara , ja disse antes , muuito boom o teexto , expressa os sentimentos e tãal, mas asho que voocs deveriam postar mais frequentemente \o/

www.conexaotoonami.blogspot.com passa ae !

Fernando disse...

muito foda sua poesia! sério mesmo, eu sou bem sentimental com esses negócios de amor e tal, parabéns! vou ver se tenho tempo pra acompanhar seu blog e tal...
_________________________________
visite-me?
http://cafecombatata.blogspot.com/

Everaldo Ygor disse...

Amando todas, elas e a poesia...

Macaco Pipi disse...

ama sexo com cabritas?

Anônimo disse...

Lindo, o blog é seu.
Escrevas o que quiseres nele.

David Aragon™ disse...

É um bom poema, gostei do jogo de palavras.

Publicidade Esportiva disse...

O AMOR É LINDO!!!!

Anônimo disse...

O poema é muito bom, só essa parte que não ficou romântico
"Amo você como quem ama um carro.
Como quem ama fumar um cigarro."
do mais tá legal ;D

Arnek disse...

Cada um cuida do seu blog como quiser , criticas construtivas ,deixo lá , o que não vai mudar vou deixar pra que?

reconheço que não sei escrever,direito,mas estou me esforçando pra aprender, e sempre fui inimigo do portugês e to fazendo o blog para aprender tanto a escrever melhor e para me especializar no tema que eu escrevo.

http://midiasocialbrasil.blogspot.com

Asneiras disse...

ótimo poema. chorei {mentira}. A "indireta" beem direta q vc jogou deu até medo, ainda bem q ñ foi cmg hauahuas. Gostei mesmo do post.

Rodox disse...

Saudades do tempo que escrevia desta forma e com uma sutileza tamanha que encontrei neste post, show de bola mesmo! Como eu sempre digo poesia é o sentimento da alma, pode ser a mais zuada na opinião de alguns mas para mim não existe coisa mais bela. Quanto as criticas na internet só tem gente que se acha kra nem liga o blog é seu tu faz q quiser e ja era!
Abraços

Unknown disse...

PERFEITO esse!!! não tinha visto ainda....

A Wild Garden disse...

Amo bastante
amo mesmo
mas o melhor:
amar a si mesmo

(como sou egoísta!)

bea tnik disse...

o amor é o ridículo da vida... já falava cazuza, na contramão do amor exposto aqui. mas ambos os amores, meus, seus, de cazuza, são "o ridículo da vida". há tempos q ñ leio nada tão pertinente ao tipo de amor q a maioria das pessoas nomeiam como tal, como o q li agora. parabéns e cuidado com o sucesso, POEtêro!

Rodz Online disse...

Declaração de amor no melhor estilo Cazuza!!

s disse...

nem ama

LARISSA LIRA TOLLSTADIUS disse...

Eu já tinha lido esse post. Não sei porque não comentei na época. Muito boa essa poesia!

Unknown disse...

Gosto das tua visão realista e simultâneamente bela dos sentimentos. Poucos têm coragem de dizer, até a si próprios, que amam apenas pelo prazer de amar.

Unknown disse...

legal, um texto com algum sentido!

bjksssss