domingo, 28 de setembro de 2008

Sonhos


Você é um sonhador - ouvi de certa feita. E os sonhos eram coisas ruins, conforme aprendera. Os sonhos impediam a realização de conquistas práticas.

Mas se foi através dos sonhos que garanti a mim mesmo, após vinte e sete anos de luta intensa, uma adolescência de Tom Sawyer!
- Quê? Sou ruim de inglês.

Foi através dos sonhos que me mantive criança conforme, com o decorrer dos tempos, conquistei respeitos díspares, e ascendi ao infinito para constatar de uma vez por todas que a maior das subidas fatalmente acabará nos mais profundos interiores de lá de baixo...
- É que quando eu crescer eu quero um Audi.
Mas esses que lhe ensinaram sonham também! Com democracias brancas e carros importados, e vagas para estacioná-los sempre em frente às portas que se deseje entrar, e um mundo de luxúria sem preço, onde não sejam importunados por pedintes fedidos ou bêbados, ou sejam obrigados a confrontar as conseqüências de seus atos e desejos, um paraíso da ação sem reação.
- Não... é que como é que eu vou dormir... se meus sonhos são sempre tão recheados de gente morta?

Paulo Eduardo de Freitas Maciel de Souza y Gonçalves


Nenhum comentário: